terça-feira, 28 de abril de 2009

...E eu ainda sou bem moço.

Hoje estava dirigindo, indo pro trabalho, ouvindo Belchior (Rapaz latino americano).
Gosto demais...mas tento entender algumas de suas composições. Acho que passavam tantas coisas pela cabeça dele no momento de compor que cada canção tem vários significados, várias interpretações e diversas direções.
Muito fantástico o cara escrever aquilo tudo, cantar daquela maneira digamos, um pouco confusa de se entender, e ser lindo.
Amo demais.
De quebra, vou colocar aqui a letra de uma linda melodia que ele cantou:

Quero desejar, antes do fim,
pra mim e os meus amigos,
muito amor e tudo mais;
que fiquem sempre jovens
e tenham as mãos limpas
e aprendam o delírio com coisas reais.
Não tome cuidado.
Não tome cuidado comigo:
o canto foi aprovado e Deus é seu amigo.
Não tome cuidado.
Não tome cuidado comigo,que eu não sou perigoso:
- Viver é que é o grande perigo

3 comentários:

Mauro Célio disse...

Belchior é o que há de mais lindo.
Sua poesia é de uma verdade impressionante. Faz um alerta da vida do Retirante. Tão sofrida e tão honesta.
Grande belchior e Grande Flavia.
Para meus amigos Belchior e Flavia:

De manhã
Pela manhãzinha
Amanheço ainda no ninho
Sei que vou encontrar o mundo pelo caminho
Frutas, violências,
poesia e tudo mais.
" Cansado de tanta teoria "
"e querendo ainda mudar o mundo"
" sem fantasia "
"Sem pintura pro meu rosto"
Eu não quero o degosto
de parar de cantar
de parar de crescer
"Sem nehum dinheiro no bolso,
não peço desculpas por ser um retirante de minha poesia quase errante"
A vida ja me veio antes
com exploração do meu viver.
Só me resta o meu cantar.
Só me resta a força dos meus braços
E pela manha,
bem pela manhâzinha
encontrar as palavras de Belchior no Blog da Flavia .

moonshiner disse...

ele é o cara que tem a capacidade de cantar mais palavras em uma só frase

Loloh disse...

Adoro essa musica latino americano...(não é esse nome, mas tem isso na letra,)me dar uma coisa quando escuto..tá bem tudo me dar uma coisa... confesso mas isso é bom. olha por esse lado tudo que faço ma dar uma sensação, então tudo é importante! nem entendeu né? tudo bem não era pra intender mesmo adoro seu blog rs rs já falei isso né?
tá Bju da loloh então!