segunda-feira, 8 de junho de 2009

O velho e o moço.

Às vezes penso como a vida é curiosa conosco, pobres mortais... Uns vivem, outros morrem. Uns tem uma família tranquila, outros vivem cercados de guerras em casa. Uns tem boa saúde, outros já nascem deficientes. Uns tem um bom emprego, outros não conseguem arranjar nenhum. Uns entram no avião que cai e desaparece, outros simplesmente perdem o vôo ou desistem dele.
Ainda bem que estudo o espiritismo (Allan Kardec). Ainda bem que tenho algum conhecimento sobre isso, pois, de fato, é o que me conforta... mas ainda assim, questiono muito.
Se por merecimento a vida me dá o que eu tenho...é também porque escolhi ou aceitei. São consequência dos meus atos, atitudes, palavras, pensamentos.
Então, sinto que o melhor é ser o melhor. O melhor para você mesmo e para seu próximo. Tentar sempre ser melhor sem nunca passar por cima de ninguém.
"Ahhh olha, se não sou eu
quem mais vai decidir
o que é bom pra mim?
Dispenso a previsão
Ahhh, se o que eu sou
É também o que eu escolhi ser
aceito a condição"
Los Hermanos.


3 comentários:

disse...

Eu acho que nós temos que viver as nossas vidas e deixar com Deus o resto.
Não sabemos de muita coisa e talvez deva ser assim mesmo mesmo sendo muito curiosos.

Mauro Célio disse...

Sim é um conforto bem acolhedor
Mas se Deus não existir?
há ainda esta possibilidade ?
pelo menos ele pode não interferir assim na vida rsrs
Já pensou: Matou mais de 200 pessoas, e segundo aquele cara ,salvou só ele?

Mas o mito de Deus salvador ainda é muito forte rsrs
Se Nietzsche não conseguiu ....só o tempo conseguirá ..só o tempo
enquanto isso :
" DEUS É UMA BELA ESTRATÉGIA DE MARKETING"

Nívea Cruz disse...

citando los hermandos mais uma vez:
levo a vida devagar pra não faltar amor......