terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Incrível.
Foi esse adjetivo que encontrei para definir o show de ontem da Amy Winehouse.
Primeiramente o engarrafamento formado na Barra da Tijuca... não imaginava que seria por conta do show, já que se tratava de um show extra (imagina o de hoje que está esgotado!).
O show de abertura da Janele Monae e banda foi surpreendente. Uau! Que voz, músicas ótimas, banda muito boa com bons solos de metais e momentos mais pesados de guitarra. Muito bom mesmo. Vou comprar um cd.
Aí começou a expectativa... Amy atrasou e a ansiedade já me importunava (sim, eu sou ansiosa).
Quando a banda entrou, ela entrou e a bandeira do Brasil escrito AMY WINEHOUSE desceu como backdrop, nossa... a platéia (e eu) entrou em êxtase. Era muita emoção...
Ela linda, com sua voz estonteante se preocupou com os detalhes de seu show no Rio - cidade que ela escolheu para recebê-la no Brasil. No show do sul ela foi de jatinho e voltou logo em seguida para seu hotel em Santa Tereza. Não, ela não quis ficar em Copacabana ou Ipanema, ela quis Santa, quis ir à Lapa, coisa que ontem no momento do show imaginei que tenha acontecido, pois os músicos estavam vestidos bem "acariocados" - se é que existe essa palavra - com chapéu panamá e blusa estampada. Como eu estava longe, afinal, estar perto significava gastar R$700,00, achei que a roupa dela era do mesmo tecido da deles. Hoje vi que não era.
Mas voltando ao show, digo para quem vai hoje: aproveitem. Deliciem-se, pois ela está divina.
Estava esbanjando alegria... não aquela imagem depressiva que vimos por algum tempo, mas uma vontade de cantar, de interagir, de fazer o que sabe fazer melhor com aquele vozerão que Deus lhe deu.
Eu fiquei muito emocionada.
Adorei as três músicas inéditas que ela cantou. Já uma prévia de que o próximo disco vai ser bom.
Não importa se foi algo em torno de uma hora de show... foi suficiente para fazer as 14 mil pessoas que lotaram a arena ontem felizes e cantarem as músicas em coro, dessa forma, dando alegria a uma artista merecedora de muitos aplausos.
Eu simplesmente amei!!!

3 comentários:

sara disse...

Oi, Flavinha!

Vi um monte de comentário de gente reclamando. Legal q vc tenha curtido.
Os artistas têm q se esforçar mto para agradar o público aki no Br. Pq os preços dos ingressos são absurdos pra nossa realidade e vivemos um período em q os burgueses sem berço e sem mta cultura estão alcançando maior poder aquisitivo.
Como acham q arte pode ser comprada, e os empresários a vendem beeem caro, rola um espírito "Here we are now entertain us".

Flávia Guilherme disse...

É isso mesmo, Sarinha.
Pessoas, aliás, quaisquer pessoas, hoje podem pagar um show e vão pra lá sem a menor condição de analisar musicalmente um espetáculo.
Amy merece destaque e muito respeito no cenário da música internacional. E o show ontem foi muitíssimo bom SIM.

gabi disse...

Eu amei o show! Fui na terça, achei lindo, fiquei arrepiada, quase chorei. O povo quer ibope e fala aumenta certos acontecimentos nos shows pra ganhar público. Valeu muito a pena ter ido, e demorado pra chegar em casa.