quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Ter filho é realmente uma sequência de preocupações. Bem que minha mãe avisou...
Mas eu levo na tranquilidade pra deixar meu mundo rosado mais alegre e tento não me deixar abater com as novidades chatas da maternidade.
Sim, pois nem tudo é aquilo de lindo que você vê nas fotos e lê nas matérias.
É gratificante ver seu neném sorrindo quando você chega em casa, tentando dar seus passinhos, seus dentinhos nascendo, seu cabelo crescendo... enfim, tudo de lindo que a evolução do ser humano te propicia acompanhar quando se tem um neném.
Mas nem todos te contam que seu corpo fica horrível depois do parto, que seu peito cai depois de amamentar, sua pele muda, seu rosto muda, seu cabelo cai depois do nascimento, você incha mais ainda, suas olheiras triplicam, sua cara fica de bem cansada, afinal,  uma pessoa que não dorme uma noite inteira por tantos meses seguidos, vive cansada.
O bom é que não demora muito ao seu corpo voltar ao que era (amamentar emagrece muito e não dormir direito também - hoje peso muito menos do que antes de engravidar e eu como à beça).
Se você tiver uma boa dose de vaidade, vale à pena investir em cremes de uréia para os seios, ácido para clarear as manchas da pele, tomar Imecap Hair pro seu cabelo voltar a crescer... claro que tudo isso somente depois de parar de amamentar, o que fiz até os seis meses e fazia questão absoluta disso. Pensava que se Iolanda quisesse parar, eu insistiria até esse tempo e felizmente ela o fez de muito boa vontade (aliás, até demais, pois era uma criança que mamava muito). Mas como voltei a trabalhar, comecei a introduzir frutas, leite artificial e depois a comidinha, aí ela abandonou o peito.
Nesse momento eu fui mais feliz ainda, pois pude tomar cerveja novamente, pois quem me conhece sabe do amor que tenho por esse líquido dourado que me deixa tão bem..
Eu me cuidei muito, cuidei muito da minha alimentação para que nada afetasse a minha pequena e só fizesse bem à ela e o resultado está aí: minha princesa tem 10 meses de vida, nunca ficou doente, come todos os legumes possíveis, muito saudável e linda.
Me orgulho de ter feito tudo o que fiz e de ter abdicado de cada Coca-Cola, cada chocolate, cada feijão, cada tudo que poderia fazer mal à minha neném, pois se ela estivesse mal, eu também estaria.
Hoje eu sou cada dia mais feliz de ter a Iolanda na minha vida, no meu mundo.
A única coisa que me falta mesmo é dormir a noite inteira, mas isso aí acho que é um desejo sem realização por ora.

Nenhum comentário: