sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vou contar aqui um dos meus "traumas" de vida. Na verdade, como outros, é da infância.
A minha mãe sempre fez a minha lancheira. Ela preparava o lanche: biscoitos ou sanduiche, fruta e a bebida.
A bebida era o problema. Muitas vezes ela mandava café com leite.
Cara, café com leite é horrível.
Ela mandava sempre na época do inverno, pois era quentinho e tal, mas na hora do recreio aquilo não estava súper quente...estava morno, quase frio. E vamos combinar que café com leite morno ou quase frio é pior ainda.
Nossa...eu me sentia culpada por não beber aquilo e blá blá blá e lá ia eu: Glumpt! Engolia tal "delícia".
Mas um certo ano, no inverno, instalaram uma máquina de sorvetes na escola daquelas de sorvete de copinho, saca? E eu queria muito. Todo mundo tomava.
Eu pedia dinheiro pra minha mãe pra comprar o sorvete, mas ela não dava alegando que estava muito frio, que eu iria ficar resfriada...essas coisas de mãe.
Mas foi aí que fiz uma coisa muito feia. E o pior é que fiz várias vezes (hihihi).
Eu roubava moedinhas da minha mãe, comprava o sorvete, tomava e fazia uma outra coisa: derramava o café com leite no ralo.
Juro. Me sentia muito culpada de fazer isso. Ainda mais que nessa época eu fazia catecismo e tudo era pecado. Mentir pra mãe e desperdiçar alimento enquanto existem muitas pessoas passando fome. Tá. Eu sei que sempre vai ser ruim, mas eu me sentia uma pecadora de marca maior.
Beleza...eu odeio até hoje café com leite, sinto o gosto daquele troço morno quase frio na boca só de lembrar dessa história, mas hoje eu posso tomar minhas decisões sem que minha mãe brigue ou me obrigue.

Não gosto de café.
Não gosto de leite.
Da mistura, então... ecaaa!!!!

2 comentários:

disse...

hahahahaa a minha mãe sempre deixava as canecas de café co leite (minha e do meu irmão) em cima da mesa no café da manhã para a gente somente ter o trabalho de chegar e tomar rs ... e eu gosto de café com leite até hj hahahahaha

se cuida =)

moonshiner disse...

Minha avó fazia sanduíche de pão plusvita com manteiga e queijo prato. Na garrafinha, era sempre a coca-cola que vazava na mochila e sujava os cadernos...eu ficava com o caderno horroroso o ano inteiro.