sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Novo velho som.

Às vezes eu penso: o que, de som novo, vai me impressioanr agora?
Pelo que me lembro, a banda mais nova que me impressionou nos últimos tempos foi Interpol. Eu não conhecia e quando ouvi fiquei apaixonada.
Depois conheci outras bandas e tal...mas não teve nada que eu ficasse escutando sem parar até enjoar a não ser as bandas"velhas".
Roubei (hihihi) um cd do Scorpions do Fábio. Um disco acústico que eles lançaram depois de uma turnê mega que fizeram. Eu ouvia direto. É muito bom metal acústico.
Mas agora estou ouvindo nada mais nada menos do que Belchior (década de 70) e Talking Heads (década de 70 até 90 - mas, na minha opinião é a década de 70 a melhor).
Ou seja, sempre volto ao velho.
Se bem que para quem nunca ouviu Talking Heads e ouve pela primeira vez, poderia muito bem compará-los às bandas indies da Inglaterra.
O som é por demais atual e muito bacana. Eles são muito criativos. Estou apaixonada. Não sai do som do carro.
Por fim, amanhã tem um show MUITO bacana com bandas MUITO bacanas na Lona de Guadalupe : Os Abreus, Gigante Animal, Rockz e Habitantes. Vai ser fantástico. Todas as bandas são boas e quem não for, vai perder.
Até mais.

4 comentários:

moonshiner disse...

perdeu! rsrs

Unknown disse...

Sinto falat dos shows na lona!

Mauro Célio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauro Célio disse...

rsrs , bom demais rsrs
Eu li e (re)li,
e pensei: " caramba , preciso escutar mais músicas "
A musica além de ser coisas que mexem com o corpo por inteiro , nos faz pensar.
Eu posso afirmar que depois de algumas músicas, eu nunca mais fui o mesmo,
dei saltos,
pulos, maiores do que eu mesmo.
Outras vezes,
calei, num silêncio que faz pensar.
O mundo hoje está muito estranho ,
muito estranho...crise de criatividade.
Na literatura , na música , na poesia ... ontem estava conversando com um amigo e descobri que não estou sozinho, Deleuze fala sobre no seu ABCedário.
Mas é do Caos que nasce a ordem:
"Se as coisas nos reduz a nada é do nada que temos que sair"
quando estas Bandas vierem na Lona daqui me avise rsrs
abração Flávia!!